loading
Separadores de Água/Óleo



O tanque separador de água e óleo é fabricado em polipropileno, é usado para receber efluentes e águas contaminadas com óleos e graxas de áreas de manutenção, lavagem de veículos, máquinas em oficinas mecânicas. Os separadores água – óleo empregam métodos físicos e trabalham por densidade, usando a tendência de o óleo flutuar na água. Uma gota de óleo com 100 micra (0,1 mm) sobe na água a uma velocidade de 1,5 cm/min, entretanto, uma gota de 20 micra, demora 2 horas para percorrer a mesma distância.

Para evitar que gotas menores sejam arrastadas pelo fluxo sem tratamento, se usam recheios coalescentes que capturam as gotas e as agregam em gotas maiores com maior velocidade de ascensão. Usam-se, para este efeito materiais óleo-fílicos tipo pratos inclinados corrugados e outros recheios às quais as gotinhas de óleo aderem quanto a água contaminada passa.

São totalmente fabricados em polipropileno (anticorrosivo), o que torna os separadores de água-óleo extremamente robustos e duráveis. Fabricados em vários tamanhos, oferecem vazões máximas de efluente entre 0,25 e 50 m³/h.


Larga aplicação em tratamento de efluentes industriais, com presença de óleos em suspensão (não emulsionados).
Redução de óleo contaminante em banhos galvânicos (desengraxe, decapagem, etc).
Sistemas de lavagem de peças indústrias.
Postos de combustíveis.
Indústrias metalúrgicas e de usinagem.
Otimização de quaisquer sistemas de separação água-óleo e prevenção de contaminação de águas pluviais.