loading
Revestimento PP

O revestimento polipropileno...

é necessário para tanques, afluentes e reatores de produtos químicos para evitar sua corrosão pelos produtos que comporta. O revestimento polipropileno é um material sintético altamente resistente quantos aos aspectos químicos e mecânico.
A utilização do revestimento polipropileno em tanques é necessária para empresas que produzem ou armazenam produtos químicos, pois o revestimento polipropileno diminui os efeitos corrosivos e aumenta a durabilidade dos tanques.


REVESTIMENTO POLIPROPILENO E SUAS CARACTERÍSTICAS

O polipropileno é uma resina de baixa densidade, com bom equilíbrio de propriedades térmicas, químicas e elétricas. Esse material costuma ser considerado “polietileno melhorado”, pois o substitui com vantagens, por possuir maior resistência mecânica.
O revestimento polipropileno tem baixa absorção de umidade, boa resistência química, boa estabilidade térmica, boa resistência a impactos, é atóxico, é leve, antiaderente e tem baixo custo.

Tanques e tubulações equipados com revestimento polipropileno adquirem grande resistência contra produtos agressivos, são fáceis de limpar e, portanto, de manutenção facilitada.

Para que o revestimento seja realizado são necessários equipamentos de qualidade, operando dentro de normas técnicas adequadas, e realizadas por profissionais competentes. Assim, o trabalho é efetivado de modo correto e as características do revestimento polipropileno são mantidas adequadamente.
O uso desse tipo de revestimento permite um bom ganho a médio prazo para as empresas da indústria química, já que dispensa a troca frequente de tanques, reatores e tubulações que trabalham com produtos químicos corrosivos. As peças revestidas com polipropileno tem durabilidade muito maior e reduzem custos para a indústria.